Showing all 1 result

Projeção de susbtrato Ferti-Pro

A projeção do substrato Ferti-Pro é uma técnica indicada para a criação do suelo fértil em zonas que devido as suas características físicoquímicas e estructurales do solo ou por a sua inclinação, imposibilita o estendido do solo superficial. Forma parte del enchimento utilizado em sistemas tridimensionales com a TRINTER, rede de coco ECONET e sistemas de estabilização TECROC.

A sua composição basa-se em 3 produtos básicos:

  • SUBSTRATO LANDSCAPING: Substrato de granulometría média, livre de agentes patogénicos e de sementes de infestantes. Estes materiais contêm agentes biológicos ativos, cuja presença se dá de forma natural e ajuda a planta a evitar doenças e estimular um crescimento saudável.
  • MULCH DE FIBRA DE MADEIRA HORTIFIBRA: produto feito 100% de fibra de madeira saudável e virgem, totalmente isenta de substâncias contaminantes, com pH neutro. Devido a anchura das suas fibras que se entrelaçãm, forman uma cobertura que protege as sementes da erosão hídrica e eólica, aportando ao tratamento uma estrutura muito resistênte. Apresenta-se umas características físicas, químicas e biológicas que o fazen excepcional ajudando a conservar a humidade do solo e a facilitar a germinação e o enraizamento. Assim o gran tamanho do suos poros permite a circulação do ar ge água ao mesmo tempo  que retêm a fração da água facilmente absorvível. A HORTIFIBRA é o resultado de um processo específico, a temperatura e presão controlada, de desfibraje mecânico da medula de determinadas espécies de pinheiros. Estos processos potencializam as qualidades de porosidade, flexibilidade e fermentação.
  • ESTABILIZANTE STABLE PLUS: ligante natural a base de hidrocolóides vegetais, que têm por objeto estabilizar todos os componentes da projeção de substrato, fixando os componentes nao interior da estrutura en el interior de la estructura que o albergue. Pelas suas características naturais mantêm umas condições ideais para a germinação da semente, mantendo e  favorecindo a porosidade.