POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
1.- INFORMAÇÕES GERAIS
A presente “Política de Privacidade e Proteção de Dados” tem por finalidade dar a conhecer as condições que regulam a recolha e o tratamento dos seus dados pessoais por parte da nossa entidade ou grupo corporativo para velar pelos direitos fundamentais, a sua honra e liberdades, no cumprimento das normativas em vigor que regulam a Proteção de Dados pessoais de acordo com a União Europeia e o Estado Membro espanhol.
Em conformidade com tais normativas, necessitamos de dispor da sua autorização e consentimento para a recolha e o tratamento dos seus dados pessoais, pelo que lhe indicamos em seguida todos os detalhes do seu interesse relativamente à forma como efetuamos estes processos, com que finalidades, que outras entidades é que poderão ter acesso aos seus dados e quais os seus direitos.
Por tudo o que fica exposto, depois de revista e lida a nossa Política de Proteção de Dados, é imprescindível que a aceite como prova da sua conformidade e consentimento.
2.- RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
Quem é que recolhe e trata os seus dados?
O Responsável pelo Tratamento de Dados é a pessoa singular ou coletiva, de natureza pública ou privada, ou órgão administrativo, que isolada ou conjuntamente com outros determine os fins e meios do tratamento de dados pessoais, caso os fins e meios do tratamento sejam determinados pelo Direito da União Europeia ou do Estado Membro espanhol.
Neste caso, os nossos dados de identificação como Responsável pelo Tratamento são os seguintes:
Frederico Morais, Lda (Projar Portugal) – NIPC 503 074 586
Como é que nos pode contactar?
Domicílio dos nossos escritórios:
Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
E-mail: calidad@projargroup.com – Telefone: +351 211 582 945
3.- MEDIDAS DE SEGURANÇA
Que é que fazemos para garantirmos a privacidade dos seus dados?
A nossa entidade ou grupo corporativo adota as medidas organizativas e técnicas necessárias para garantir a segurança e a privacidade dos seus dados, evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, dependendo do estado da tecnologia, da natureza dos dados armazenados e dos riscos a que estão expostos.
De entre outras, destacam-se as medidas seguintes:
- Garantir a confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência permanentes dos sistemas e serviços de tratamento.
- Restaurar a disponibilidade e o acesso aos dados pessoais de forma rápida, em caso de incidente físico ou técnico.
- Verificar, avaliar e valorizar, de forma regular, a eficácia das medidas técnicas e organizativas implementadas para garantir a segurança do tratamento.
- Pseudonimizar e cifrar os dados pessoais, caso se trate de dados sensíveis.
4.- FINALIDADE DO TRATAMENTO
Para que é que queremos tratar os seus dados?
Necessitamos da sua autorização e consentimento para recolhermos e tratarmos os seus dados pessoais, pelo que lhe detalhamos em seguida os usos e finalidades previstos. Mesmo assim, levaremos a cabo unicamente as que você nos tiver autorizado mediante o “Formulário de Autorização” do Consentimento para o tratamento de dados.
Gestão de clientes: Gestão de clientes/fornecedores, contabilística, fiscal e administrativa; Marketing, publicidade e prospeção comercial; Comunicações comerciais
Gestão comercial: Gestão de clientes/fornecedores, contabilística, fiscal e administrativa
Gestão clientes Ecommerce: Comércio eletrónico
Gestão de utilizadores registados: Comércio eletrónico
Contabilidade, fiscalidade e tesouraria: Gestão de clientes/fornecedores, contabilística, fiscal e administrativa
Gestão de potenciais: Gestão de potenciais clientes e contactos
Gestão de mailings: Gestão de potenciais clientes e contactos; Envio de comunicações comerciais
Gestão laboral: Recursos humanos; Gestão de ordenados e contratos de trabalho
Durante quanto tempo é que conservamos os seus dados?
Os seus dados pessoais serão conservados pela Comercial Projar S.A. durante o tempo necessário para o cumprimento da finalidade para a qual foram recolhidos.
Se os seus dados forem utilizados para várias finalidades que nos obriguem a conservá-los durante diferentes períodos de tempo, aplicaremos o prazo de conservação mais longo. Neste caso, limitaremos o acesso aos seus dados apenas para a finalidade para a qual são conservados.
- Em caso de utilização dos seus dados pessoais para as finalidades cuja base legitimadora seja o seu consentimento, manteremos os seus dados ativos até que o mesmo seja revogado, ou você exerça os seus direitos de eliminação ou oposição ao tratamento, ou num prazo anterior se consideramos que deixaram de ser necessários para o desenvolvimento das ações comerciais, quer por não serem adequados ou pertinentes, quer por não estarem desatualizados.
- Em caso de utilização dos seus dados pessoais para finalidades cuja base legitimadora seja o cumprimento de uma obrigação legal, manteremos os seus dados durante os prazos exigidos pela normativa específica que seja aplicável (fiscal, comercial, branqueamento de capitais, proteção de dados pessoais, segurança geral dos produtos, etc.).
- Em caso de utilização dos seus dados pessoais para finalidades cuja base legitimadora seja o interesse legítimo, manteremos os seus dados ativos enquanto mantivermos o nosso interesse legítimo.
5.- LEGITIMAÇÃO DO TRATAMENTO
Porque é que tratamos os seus dados?
A recolha e o tratamento dos seus dados estão sempre legitimados por uma ou mais bases jurídicas, que detalhamos em seguida:
Gestão de clientes: Existência de uma relação contratual com o interessado mediante contrato ou pré-contrato
Gestão comercial: Existência de uma relação contratual com o interessado mediante contrato ou pré-contrato. Existe um contrato entre as partes.
Gestão clientes Ecommerce: Consentimento explícito do interessado
Gestão de utilizadores registados: Consentimento explícito do interessado
Contabilidade, fiscalidade e tesouraria: Obrigação jurídica do Responsável pelo Tratamento
Gestão de potenciais: Existência de uma relação contratual com o interessado mediante contrato ou pré-contrato
gestão de mailings: Consentimento explícito do interessado; Existência de uma relação contratual com o interessado mediante contrato ou pré-contrato
Gestão laboral: Processos de seleção, existência de uma relação contratual com o interessado mediante contrato ou pré-contrato.
6.- DESTINATÁRIOS DOS SEUS DADOS
A quem é que cedemos os seus dados dentro da União Europeia?
Por vezes, para podermos cumprir as nossas obrigações legais e o nosso compromisso contratual consigo, vemo-nos na obrigação e necessidade de ceder alguns dos seus dados a certas categorias de destinatários, que especificamos em seguida:
Gestão clientes Ecommerce: Administração Fiscal; Bancos, caixas económicas e caixas rurais.
Contabilidade, fiscalidade e tesouraria: Administração Fiscal; Bancos, caixas económicas e caixas rurais
Gestão laboral: Organismos da Segurança Social; Administração Fiscal; Bancos, caixas económicas e caixas rurais
Efetuamos Transferências Internacionais dos seus dados para fora da União Europeia?
Não efetuamos transferências internacionais dos seus dados.
7.- PROVENIÊNCIA E TIPOS DE DADOS TRATADOS
De onde é que obtivemos os seus dados?
Gestão clientes Ecommerce
- Clientes Ecommerce: O próprio interessado ou o seu representante legal
Gestão de utilizadores registados
- Utilizadores registados: O próprio interessado ou o seu representante legal
Contabilidade, fiscalidade e tesouraria
- Clientes: O próprio interessado ou o seu representante legal
- Fornecedores: O próprio interessado ou o seu representante legal
Gestão de potenciais
- Potenciais: O próprio interessado ou o seu representante legal
Quais os tipos de dados seus que recolhemos e tratamos?
Gestão de clientes
- Finalidades:
- Gestão de clientes/fornecedores, contabilística, fiscal e administrativa
- Marketing, publicidade e prospeção comercial
- Comunicações comerciais
Gestão comercial
- Finalidades:
- Gestão de clientes/fornecedores, contabilística, fiscal e administrativa
Gestão clientes Ecommerce
- Finalidades:
- Comércio eletrónico
- Clientes Ecommerce
- Dados de identificação
- Nome e Sobrenomes
- Endereço postal
- NIF/NIE/Passaporte
- Endereço eletrónico
- Telefone
- Económicos, financeiros e de seguros
- Dados bancários
- Transações de bens e serviços
- Transações financeiras
Gestão de utilizadores registados
- Finalidades:
- Comércio eletrónico
- Utilizadores registados
- Dados de identificação
- Nome e Sobrenomes
- Endereço eletrónico
- Telefone
Contabilidade, fiscalidade e tesouraria
- Finalidades:
- Gestão de clientes/fornecedores, contabilística, fiscal e administrativa
- Clientes
- Dados de identificação
- Nome e Sobrenomes
- Endereço postal
- NIF/NIE/Passaporte
- Endereço eletrónico
- Telefone
- Económicos, financeiros e de seguros
- Dados bancários
- Transações de bens e serviços
- Transações financeiras
- Fornecedores
- Dados de identificação
- Nome e Sobrenomes
- Endereço postal
- NIF/NIE/Passaporte
- Endereço eletrónico
- Telefone
- Económicos, financeiros e de seguros
- Dados bancários
- Transações de bens e serviços
- Transações financeiras
Gestão de potenciais
- Finalidades:
- Gestão de potenciais clientes e contactos
- Potenciais
- Dados de identificação
- Nome e Sobrenomes
- Endereço postal
- NIF/NIE/Passaporte
- Endereço eletrónico
- Telefone
Gestão de mailings
- Finalidades:
- Gestão de potenciais clientes e contactos
- Envio de comunicações comerciais
Gestão laboral
- Candidatos e empregados: O próprio interessado ou o seu representante legal
- Finalidades:
- Recursos humanos
- Gestão de ordenados e contratos de trabalho
- Dados de identificação
- Nome e Sobrenomes
- Endereço postal
- NIF/NIE/Passaporte
- Endereço eletrónico
- Assinatura manuscrita
- Nº Segurança Social/Mutualidade
- Telefone
- Características pessoais
- Dados de estado civil
- Data de nascimento
- Nacionalidade
- Sexo
- Detalhes de emprego
- Postos de trabalho
- Dados não económicos de ordenado
- Profissão
- Económicos, financeiros e de seguros
- Dados bancários
- Dados económicos de ordenado
- Transações de bens e serviços
- Transações financeiras
8.- DIREITOS DOS INTERESSADOS
Quais os direitos que o protegem?
A normativa sobre proteção de dados em vigor protege-o com uma série de direitos relativamente ao uso que efetuamos dos seus dados. Todos os seus direitos são unipessoais e intransmissíveis, isto é, só podem ser exercidos pelo titular dos dados, após verificação da sua identidade.
Indicamos-lhe em seguida quais os direitos que lhe assistem:
- Solicitar o ACESSO aos seus dados pessoais
- Solicitar a RETIFICAÇÃO dos seus dados
- Solicitar a SUPRESSÃO ou eliminação dos seus dados (direito ao “esquecimento”)
- LIMITAR ou OPOR-SE ao uso que efetuamos dos seus dados
- Direito à PORTABILIDADE dos seus dados para casos de serviços de telecomunicações ou Internet.
- Direito a RETIRAR o seu consentimento em qualquer momento
- Direito a apresentar uma RECLAMAÇÃO em matéria de proteção de dados à Autoridade de Controlo: Agência Espanhola de Proteção de Dados
Como é que pode exercer os seus direitos relativamente aos seus dados?
Para o exercício dos seus direitos de acesso, retificação, eliminação, limitação ou oposição, portabilidade e retirada do seu consentimento, poderá fazê-lo da forma seguinte:
Gestão de clientes
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Gestão comercial
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Gestão clientes Ecommerce
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Gestão de utilizadores registados
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Contabilidade, fiscalidade e tesouraria
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Gestão de potenciais
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Gestão de mailings
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Gestão laboral
- Responsável: Frederico Morais, Lda (Projar Portugal)
- Endereço: Alto da Bela Vista, 68 · Pavilhão 2 · 2735-366 Cacém
- Telefone: : +351 211 582 945
- E-mail: calidad@projargroup.com
- Página da Internet: www.projarportugal.pt
Como é que pode apresentar uma reclamação?
Além dos direitos que lhe assistem, se achar que os seus dados não estão a ser recolhidos ou tratados em conformidade com a normativa sobre Proteção de Dados em vigor, poderá efetuar uma reclamação à Autoridade de Controlo, cujos dados de contacto se indicam em seguida:
Agência Espanhola de Proteção de Dados
Av. D. Carlos I, 134-1ª 1200-651 Lisboa
E-mail: geral@cnpd.pt- Telefone: +351 213928400
Web: https://www.cnpd.pt/
9.- CONSENTIMENTO E ACEITAÇÃO
A aceitação deste documento indica que você entende e aceita todas as cláusulas da nossa política de privacidade, pelo que autoriza a recolha e o tratamento dos seus dados pessoais nestes termos.